Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 26.07.16

Will & Will | John Green e David Levithan

Cláudia Oliveira

image1 (1).JPG

 No Goodreads

Minha pontuação 3*

 

Este livro devia ser lido por jovens adolescentes na flor a idade, na fase da descoberta da sexualidade. Diria que devia ser integrada no Plano Nacional de Leitura para alunos do oitavo ano. É só uma ideia. 

 

Li o livro com trinta e um ano, sinto imensa pena de não ter lido livros deste género quando era mais nova. Tenho a certeza absoluta que ia amar este livro se tivesse treze ou catorze anos. No entanto, gostei dele porque coloquei-me no lugar de um jovem adolescente. É tão bom quando saímos totalmente da nossa zona de conforto e até nos conseguimos divertir. Foi exactamente o que aconteceu comigo e com este livro. Dei valentes gargalhadas. 

 

A história é simples, dois rapazes com o mesmo nome vão cruzar-se. Ambos com personalidades muito distintas e histórias de vida igualmente diferentes. Os capítulos são escritos de forma diferente para os rapazes serem facilmente identificados. Pessoalmente, gostei mais do Will criado pelo David Levithan. Tem uma tendência depressiva, tem mais camadas e acho que foi uma personalidade que evoluiu de forma mais positiva ao longo da história. A relação que ele tem com a mãe também é muito interessante. Adorei o desfecho dos dois. Quanto ao Will do John Green achei uma personagem menos cativante e mais chata. Mas se pensam que a história gira à volta deles então é porque ainda não conheceram o Tiny. O Tiny lembra-me um Youtuber estrangeiro. O Tiny é cativante e irritante. Gostei dele apesar de não ter gostado de algumas atitudes. A mais chata é a Maura. Que miúda tão estúpida. Nunca façam o que ela fez, por favor. 

 

Este livro toca na homossexualidade de forma clara e isso é necessário. Livros onde os personagens se apaixonam por outro personagens do mesmo sexo. Até que um dia é tão natural e acabam as guerras à volta de quem ama quem. 

 

Foi um boa surpresa. Diverti-me.

9 comentários

Comentar post