Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Dom | 10.05.15

Vão ao teatro?

Cláudia Oliveira

Este texto foi escrito para o projecto #comcanela. O projecto consiste num texto com um tema aleatório todos os meses ao dia dez, às dez horas. Os participantes abordam o mesmo assunto e publicam os seus textos no mesmo dia/hora. #comcanela conta com os três participantes: O Informador e O Homem Certo e eu. Para participar é necessário usar a hastag #comcanela.

***

O meu primeiro contacto com o teatro foi na escola. Organizavam turmas para irem ao teatro ver peças infantis, não sei se ainda o fazem. Mais tarde, acabei por participar em duas peças amadoras. Uma na Biblioteca onde fiz de dragão , outra na escola onde eu mesma escrevi a peça de teatro para os outros participarem. A nossa turma recebeu outra turma vinda de não-sei-onde, para os receber encenámos a peça. No final o professor agradeceu-me, chamou-me ao palco e deu-me flores. Eu estava muito envergonhada mas não escondia a felicidade. Isto porque na escola sempre fui invisível, receber aplausos foi o mais longe que consegui. Aliás, este meu professor marcou-me imenso porque puxava imenso pela minha criatividade. O momento da grande desilusão foi quando não ganhei o concurso de poesia porque não recebi mais aplausos do que a outra rapariga. Imaginem, ela era mais popular, pois claro. 

Sempre gostei de teatro, mas fui deixando para lá. Houve uma altura que pensei em organizar um clube de teatro amador aqui em Alenquer, mas desisti da ideia. Não percebo assim tanto do assunto. Vou cada vez mais ao teatro, incentivada por amigos meus. A última peça que fui ver foi  há duas semanas com o Ricardo. Fomos ao Casino do Estoril ver A Noite das Mil Estrelas do La Féria. Emocionei-me, diverti-me, saí de lá muito feliz. Adoro uma boa noite de cinema e teatro. 

Dizem que os portugueses vão pouco ao teatro, mas todas as semanas estreiam peças novas e sempre que vou as salas estão cheias. Será? 

13 comentários

Comentar post