Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 16.08.16

Um Dó Li Tá | M.J. Arlidge

Cláudia Oliveira

IMG_2154.JPG

No Goodreads

Minha pontuação 3.5*

 

Li sem expectativas e correu melhor do que estava à espera, até chegar ao final e descobrir o assassino. 

 

Livro viciante, fui obrigada a parar, caso contrário teria lido este livro num dia. Queimei vários neurónios com teorias sobre o assassino. Com capítulos curtos a história torna-se dinâmica e muito fluida. Alguns capítulos tinham uma página. Quando começamos a chegar ao final é impossível parar. 

 

Vamos primeiro àquilo que mais gostei. Os personagens Helen e a Emília são mulheres com história, carismáticas. Eu adoro. O passado de ambas é interessante. Fiquei com vontade de as conhecer melhor. Houve ali pelo meio uma decisão da Helen que me fez torcer o nariz, mas os personagens não fazem tudo aquilo que mais gostamos, não é verdade? Também gostei da forma como os assassinatos são cometidos e as razões que o assassino tem para justificar a sua crueldade. 

 

O que menos gostei. Da técnica que o autor usa para escrever o enredo. Não posso ser mais clara, caso contrário seria um spoiler gigante. Também achei desnecessário a tentativa de romance existente neste livro. Não era preciso. Entendo os motivos que o autor tinha para incluir, mas podia ter sido de outra forma. 

 

Leio poucos policiais. No entanto, tenho o meu top 3. Um top bastante reduzido porque realmente li poucos durante a minha vida de leitora. O meu top 3 é superior, mas os gostos não se discutem, não é verdade? Pretendo ler os próximos livros do autor, mas não é uma urgência. Noto que ando numa onda de livros deste genero e tenho aqui mais três novos autores para conhecer. 

 

Recomendo este livro. Nem acredito que é o primeiro livro deste autor. 

3 comentários

  • Misery
    Em parte incerta
    Confissões
    :)
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento

    21.08.16

    Não li o último. Nem conheço... vou pesquisar ;)
    Mas da GFlynn gosto mais de Lugares escuros. Um dos meus três seria O psicanalista, do John Katzenbach - mais por me ter agarrado de tal maneira que quando dei por mim já estava beeem longe de Lisboa, tinha perdido um punhado de estações... não o reli, mas ficou marcado. Depois desse li mais uns quantos dele, e gostei de todos, mas lá está, quando um autor começa a escrever muito, geralmente começamos a perder em qualidade. E é um autor com várias obras adaptadas ao cinema, por isso, vale o que vale...
    De qualquer maneira, tirando o que referi - que li em francês - e que foi editado em português, não há mais nenhum na nossa língua. Talvez em português do brasil, não sei...
    B'jinhos :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.