Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 10.10.23

Tanta pena, mas não resultou

Cláudia Oliveira

Trilogia

Talvez eu seja uma leitora apressada e queira sentir a recompensa nas primeiras páginas e Jon Fosse só entrega o rebuçado no final. É possível. No entanto, sei que sou uma leitora paciente. Tenho provas da minha veia paciente no que diz respeito à literatura. Leio calhamaços com tranquilidade e costumo perder-me por horas. 

Este autor tem um estilo próprio. Reconheço a qualidade e o estilo único. Uma parábola da Bíblia, um texto sobre amor, crime e rendição. 

Infelizmente, não funcionou comigo. A narrativa aborreceu-me, não entendi determinadas coisas e deixou-me frustrada. Características que me afastaram de tudo no livro. Nem foi o facto de ele usar "diz ela" doze vezes. Eu aguento bem estilos diferenciados. Neste livro, faz sentido. O mesmo não posso dizer de outros novos autores.

Um livro para me agradar na sua plenitude, tem de me dar boas personagens, bom enredo e boa narrativa. Não necessariamente por esta ordem. O que é bom para mim, é outra questão. Não estou a desmerecer a qualidade de Jon Fosse. Quem sou eu? Estou a justificar-me para mostrar que neste caso, o problema sou eu. Depois vou agarrar-me a outro livro, possivelmente inferior, e vou adorar.  

Alguém já leu? Recomendam-me outro título? 

 

7 comentários

Comentar post