Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Qui | 23.03.23

Sobre organização

Cláudia Oliveira

Interessei-me por organização pela primeira vez quando engravidei e ouvi a seguinte frase: "agora vais deixar de ler, nunca mais vais ter tempo para ti".

Não quis aceitar a ideia de que ia ficar sem a minha maior paixão: a leitura. A leitura era o meu momento, a forma como lidava comigo e com o Mundo, desde os oito anos, depois do meu pai morrer. Os livros sempre foram os meus melhores amigos. Com a necessidade de manter este hábito, também precisava de aprender a gerir melhor o meu tempo. Tinha de encontrar o melhor método de organização para mim.

Experimentei vários métodos, ajustei sempre as ferramentas de acordo à minha realidade e fui estudar mais sobre o assunto. Fui aprender com cursos online, vídeos, workshops. livros, blogs. Mergulhei a fundo no assunto. Continuo a estudar, a procurar saber mais sobre o assunto, apesar de ter encontrado o método que funciona para mim, para a minha vida. Não sou uma pessoa organizada perfeitinha. No entanto, encontrei o equilibro que me deixa realizar as tarefas, sentir-me motivada e leve. Não suporto dias corridos, nem uma lista infinita de tarefas. Organização não precisa de 50 passos. A vida passa num sopro e quero aproveitar com o que gosto de fazer.