Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50 livros com 50% desconto
Qui | 18.02.16

Resta Um | Isabela Noronha

Cláudia Oliveira

IMG_8464.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação 4*

 

Lúcia, uma professora de matemática, vê-se perante a dor dilacerante do desaparecido de uma filha. O combinado era a Amélia regressar às sete após uma ida à casa de uma amiga. Mas não regressa, Amélia não volta a ser vista. Ao inicio, Lúcia não coloca essa hipótese, pede ao marido para ir buscar a filha de ambos à casa da amiga, mas ele volta sem boas noticias. Amélia não é vista desde as cinco. 

 

O livro é escrito de forma a conhecermos a história do dia do desaparecido e busca da Lúcia; o presente do casal após vários anos e ainda a vida de uma mulher estranha sem ligação ao dois. São capítulos intercalados que dá ritmo à história e tiram o fôlego ao leitor com o decorrer das páginas. 

 

O tema é pesado e desconfortável. Gosto de ler livros que mexam com as minhas emoções. Não consegui parar de ler até conhecer o final. Unido a uma escrita acessível e fluida, o livro de estreia da Isabela Noronha ganhou muitos pontos no meu coração. Perguntei-me diversas vezes: será que o livro tem algo de autobiográfico? 

 

A vida pode mudar a qualquer momento de cabeça para baixo. Existem cálculos que nenhum professor de matemática consegue resolver. 

 

Recomendo muito. Sobretudo aos leitores que gostam de sofrer juntamente com os personagens e de histórias marcadas pela angústia. 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.