Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Qui | 20.04.23

Porto Editora celebra Dia Mundial do Livro com oferta de 1000 audiolivros de O Filho de Mil Homens de Valter Hugo Mãe

Cláudia Oliveira

O filho de mil homens de Valter Hugo Mãe - Livro - WOOK


Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, o Grupo Porto Editora promove várias iniciativas pelo país com autores portugueses, de diferentes géneros literários e para todos os leitores.

No domingo, 23 de abril, a Porto Editora vai oferecer o audiolivro O Filho de Mil Homens,de Valter Hugo Mãe, narrado pelo próprio autor. Os exemplares serão gratuitamente disponibilizados aos primeiros mil leitores que acedam ao link que estará disponível no Facebook, Instagram e site da Editora. Esta iniciativa pretende promover a língua portuguesa através de um formato capaz de captar a atenção de novos leitores, nomeadamente os mais jovens, e de combater os baixos índices de leitura em Portugal.

Em formatos mais tradicionais, o Grupo Porto Editora promoverá uma performance poética, uma hora do conto para crianças hospitalizadas e uma conversa à volta de um novo romance histórico, e participa ainda numa ação para escolas que junta atividade física e promoção da leitura.

Conheça toda a programação do Grupo Porto Editora para o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor:


PROGRAMAÇÃO:

22 DE ABRIL
17h00 - A voz da poesia em Casa e Logradouro com Aurelino Costa Sessão de apresentação e de leitura de poemas da mais recente obra do poeta, em parceria com o hotel literário Torel Palace Porto.
Local: Torel Palace Porto

23 DE ABRIL

Todo o dia
Oferta do audiolivro O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe, narrado pelo próprio autor

11h00 - Hora do conto com Rita Sineiro na Sala de Brincar Ronald McDonald na Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João em parceria com a Fundação Ronald McDonald.
Local: Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto.

17h00 - Apresentação da obra Até ao Fim da Terra, o novo romance histórico de João Pedro Marques. O autor estará à conversa com o jornalista Luís Ricardo Duarte (Visão/Jornal de Letras Artes e Ideias) e segue-se uma sessão de autógrafos e conversa com leitores, numa parceria com o Hotel SANA Malhoa.
Local: Sala Berlim no Hotel SANA Malhoa, Lisboa

18h00 - Richard Zimler apresenta, em conversa com César Nóbrega, Aquilo que procuramos está sempre à nossa procura, o segundo volume da saga histórica A Aldeia das Almas Desaparecidas.
Local: FNAC de Santa Catarina, Porto

24 DE ABRIL

10h00 - Encerramento da iniciativa Pedalar pela Leitura da Câmara Municipal de Braga, apoiada pela Porto Editora, de promoção da atividade física e da leitura entre os jovens.
Local: Praça do Município, Braga