NOVIDADE | JORGE LUIS BORGE ESCOLHIDO POR JORGE LUIS BORGES
Este mês tive a oportunidade de ler a grande obra "Ficções" de Jorge Luis Borges. Acredito que existe um leitor antes e depois de Borges. Nada será igual depois de Borges. Acreditam que o livro ainda está muito presente na minha mente? Quero ler mais do autor e reler "Ficções" futuramente.
A Quetzal tem vindo a publicar as suas obras numa colecção maravilhosa. Capas simples, em edições primorosas. Vem aí mais um livro do autor, uma Nova Antologia Pessoal organizada pelo próprio Borges. Ainda não conhecemos a capa, voltamos a falar no assunto quando tivermos mais informações. Até lá podem ler um dos títulos disponíveis.
Dia 20 de Outubro nas livrarias.
SINOPSE
Organizada pelo próprio Jorge Luis Borges no final da vida, a Nova Antologia Pessoal é uma das notáveis reuniões de textos do poeta, que reuniu neste livro alguns dos seus melhores textos de prosa e o essencial da sua obra poética. Mais conhecido como ensaísta e ficcionista, Borges escreveu versos durante toda a vida e essa dimensão da sua obra é tão admirável como as outras. A sua poesia marcou gerações de autores por todo o mundo e conquistou leitores que encontraram nela um lugar de enigma, conforto e mistério.
Além de ser o décimo primeiro volume que a Quetzal publica no âmbito da coleção de obras de Jorge Luis Borges, esta é uma edição especial. Não só pelo seu conteúdo, ao reunir a escolha pessoal do grande Mestre, como por se tratar de uma edição com cuidados gráficas adequados à solenidade e importância da obra.