Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Qui | 20.04.23

Morte e Croissants, de Ian Moore

Cláudia Oliveira

Morte e Croissants

Morte e Croissants combina suspense, mistério e humor num romance simultaneamente envolvente e intrigante. Escrito por Ian Moore, o livro conta a história de Richard, um inglês que gere uma pensão no Loire, um local onde nunca nada acontece, até ao dia em que um hóspede habitual desaparece e – pior! – o seu alojamento é palco do homicídio da sua galinha preferida. O livro chega aos escaparates no dia 20 de abril, com o selo da Porto Editora.

Ian Moore criou um enredo inteligente, capaz de manter os leitores presos até ao fim, com personagens excêntricos, peculiares e espirituosos, que vão arrancar gargalhadas aos leitores, enquanto acompanham Richard na investigação sobre a morte de Ava Gardner.

Com uma escrita fluida e um enredo repleto de reviravoltas e detalhes inusitados, como a presença da máfia italiana no Vale de Follet ou um chihuahua chamado Passepartout, Morte e Croissants é a leitura ideal para quem procura um mistério bem-humorado e aconchegante. Este é o primeiro romance do autor e o primeiro da série Um mistério Vale de Follet .

 

nota de impressa

 

Sinopse

Richard é um inglês de meia-idade, que gere uma pequena pensão em Vale de Follet, no Loire, onde nunca se passa nada. E Richard agradece! Um dia, contudo, um dos seus hóspedes desaparece, deixando apenas uma marca de sangue no papel de parede, um descuido que irrita bastante a governanta. Richard não quer investigar. Não quer, sequer, saber o que se passa. Mas a enigmática Valérie, outra hóspede da pensão, convence-o a desvendarem juntos o misterioso desaparecimento. A investigação vai avançando, sem grande ritmo ou envolvimento de Richard, até que tudo se revela mais sério, quando alguém assassina Ava Gardner… uma das suas galinhas preferidas. É que ter um hóspede desaparecido é uma coisa, mas meter-se com a galinha de alguém não é de gente séria!