Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Qua | 25.04.18

FOOD PHARMACY | LINA NERTBY E MIA CLASE

Cláudia Oliveira

2018-04-24 03.41.27 1.jpg

 

Este livro é ideal para tirar dúvida básicas em relação à alimentação diretamente relacionadas com várias doenças. Não é um livro profundo, com estudos científicos, com dados e nomes muito complicados. É um livro descomplicado, com receitas simples e versáteis e uma explicação divertida sobre a importância dos legumes, da curcuma, do gengibre. Resumindo, é um livro que pode realmente mudar a tua forma de pensar em relação aos alimentos e à tua saúde. Quem sabe te provoque pequenas mudanças e atraia algum interesse por estas questões. 

 

A edição vale muito a pena, é belíssima, muito cuidada, está super bem organizada e as fotografias são muito apelativas. O tom de brincadeira das autoras fez-me sentir a descomplicação que tantas vezes fomentamos. Apesar de elas colocarem tudo o que aprenderam com outro médico, faz muito sentido e está de acordo com o tenho aprendido com as nutricionistas funcionais. Está totalmente alinhado com aquilo que acredito e defendo. Mas nem sempre cumpro. No entanto, tenho bebido o meu sumo verde quase todos os dias, de forma a ingerir os nutrientes provenientes dos legumes. Tenho seguido algumas receitas, fiz a sopa e apesar de ter achado estranho, senti o seu poder na minha energia. 

 

As listas de alimentos que elas colocam no livro são úteis e de fácil consulta. Os alimentos que têm mais e menos fertilizantes e quimicos. Pequena listas de substitutos. Três testes simples que pode fazer sozinho. 

 

Se estão com algumas dúvidas, se querem mudar alguns hábitos, este livro pode muito bem ser o indicado. Mas atenção, tens de te entregar com a mente aberta. Podes não gostar muito do que vais ler, diz muitas verdades que as pessoas tendem a ignorar com medo das mudanças. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.