Escritores & Amores, de Lily King
Livro publicado recentemente pela editora Aurora, traduzido por Lénia Rufino.
Este livro tem como portagonista uma mulher aspirante a escritora numa crise de identidade. Está a escrever um livro há seis anos. Não tem uma carreira, a maioria das pessoas que a rodeia está a casar-se e a ter filhos. O livro desenvolve-se em redor destas dúvidas e dramas familiares. O romance também está presente, ela tem o coração dividido entre dois homens, com vidas e personalidade, completamente diferentes.
A narrativa é uma mistura entre Colleen Hoover, Elizabeth Strout e Sally Rooney. Leve, com desenvolvimento de personagens. Pouco desenvolvimento do enredo. Parece que as personagens terminam exactamente onde começam. Não é bem assim, mas quase.
Achei interessante as dúvidas, as imperfeições da protagonista. Gostei do triângulo amoroso, não é vulgar. E gostei dos episódios que a autora retrata da vida. É muito real. Outra coisa, bastante presente, é a sua vida enquanto aspirante a escritora. A minha parte preferida, as dúvidas, os medos, o sonho. Escrever para tornar a sua vida mais fácil.