Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Banner billboard da campanha 50% desconto desenvolvimento pessoal
Dom | 15.04.18

ENTRE A REVOLTA E A DESCOBERTA

Cláudia Oliveira

IMG_20180124_150816.png

 

 

Vamos para mais uma edição do Leitores em Viagem. Um cantinho onde falo brevemente sobre os lugares que visitei. No último mês, tive a oportunidade de conhecer lugares interessantes e surpreender-me (alguns pela positiva, outros nem tanto). Escolhi quatro. Há espaços para todos os gostos. Leitores curiosos, divertidos, mini leitores e apreciadores de um bom café. 

 

InstaFit_20180415_16045915.jpg

 

 

Verde Amarelo, Costa da Caparica

Quando fui passear à Margem Sul fui almoçar ao Verde Amarelo. É um lugar que serve pizzas, comida italiana, sushi, fast food. Eu adoro as pizzas deles e o espaço é agradável. Costumo lá ir algumas vezes. Aliás, sempre que vou à Costa da Caparica almoço por lá. Nunca experimentei o sushi, mas tem tão bom aspeto. Fica junto à praia, a equipa é rápida e apesar de não serem os reis da simpatia, eu volto sempre. Acho que na próxima visita experimento outro lugar. A esplanada é gigante, em dias de calor é ótimo para um sumo natural e um livro divertido.

 

InstaFit_20180415_16065038.jpg

 

Arco Íris, Avenida da Liberdade

O espaço não é bonito, nem acolhedor. Mas os preços e a comida superam isso. Só de me lembrar das bolinhas de lentilhas fico com água na boca. A simpatia das funcionárias é contagiosa e fiquei com vontade de voltar para experimentar novos pratos. Não é um cantinho muito propício para ler um livro, as cadeiras são rijas, mas se queres comida vegetariana e vegana, este lugar merece uma visita. Leitores curiosos este é o vosso spot. Provam pratos diferentes e podem ler um livro sem muita confusão.

 

The Juice, Chiado

A ideia era ir a outro lugar comer um brunch, mas infelizmente tínhamos de esperar 40 minutos. No way. A barriga estava a roncar e precisamos urgentemente de outro lugar. De frente, estava o The Juice. 15 euros, um brunch bem recheado, com um espaço mega instagram. No entanto, a comida é toda do supermercado. Esqueçam. Como fiquei perto da cozinha vi tudo. Fiquei cheia? Fiquei. Fiquei satisfeita? Não fiquei. Éramos três pessoas numa mesa redonda pequena. Falavam comigo em inglês e metade em português, sendo que eram portugueses. Não me deram fatura com contribuinte porque “a conta já estava fechada”, quando pedi antes de estar fechada. No entanto, têm bebidas da marca mais famosa, sempre podem lá ir para ler o jornal e beber um cafézinho. Eu não regresso. Não encontro nada sobre este lugar na internet. Nem tirei fotos. Estava revoltada.

 

InstaFit_20180415_16060016.jpg

 

Gelataria Italiana, Costa da Caparica

Estava a chover neste dia, mas isso não é impedimento para comer um gelado. Pois não? Eu cá adoro gelados em dias de chuva. Dá aquele toque alegre nos dias melancólicos. A gelataria italiana tem sabores diversos, mas os gelados não são extraordinários. O espaço é confortável e espaçoso. Têm muita oferta, com nutella e tal, mas não fiquei a babar. Ideal para entreter os miúdos com uma história infantil entre duas ou três colheres de gelado.

 

 goodreads twitter instagram facebook 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.