Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Sex | 18.09.15

Dlog #139 | Um novo amor literário

Cláudia Oliveira

Ontem terminei Dança dos Dragões. Pouco ou nada acontece. Os capítulos são quase todos chatos. Excepto os capítulos do Bran e do Jon. O anão virou um traumatizado pelas mulheres. Ele era o meu personagem preferido. Era, exacto. Aliás, nem sei se tenho algum preferido neste momento. Fiquei tonta com tanta informação. Entretanto, já comecei a ler o último livro da série, Os Reinos do Caos. Li cem páginas. A Maratona Gelo e Fogo está quase a terminar. Acho que vou sentir uma espécie de liberdade e missão cumprida. Hoje deve sair, se conseguir, o último desafio. É um dia complicado, mas vou tentar. 

 

Ando a ler o livro do Pedro Caetano Carvalho, Tudo Isto Tropeça Dentro de Mim. Estou a gostar bastante. Ele tem imenso talento, sabe expressar-se através da escrita, brinca imenso com as palavras. Gosto muito do que escreveu neste livro. Ando a ler aos poucos para saborear. Não costumo gostar de poesia, mas esta poesia é especial. Emociona-me. Aos poucos ando a ler também o livro de outra blogger querida da nossa praça, A Lupa de Alguém, da Anabela. Sou leitora regular do seu blog e estou a divertir-me igualmente com o seu livro. Quando terminar a leitura de ambos falarei melhor sobre eles. 

IMG_1143.PNG

 

 

Ontem à noite deu-me vontade de começar outro livro. Requisitei-o na Biblioteca de Alenquer, portanto tenho um prazo para cumprir. Posto isto, lá agarrei-me a um livro completamente desconhecido do público. Chama-se Um Estranho Amor, de Elena Ferrante. Elena Ferrante escreveu A Amiga Genial. Li trinta páginas. Nestas trinta páginas já chorei. Chorar mesmo. Não foi apenas um franzir ou piscar de olhos. Foi uma dor dentro do peito. Lágrimas. Ok, estou grávida, muito sensível. Arrepiei-me, fiquei de rastos, agoniada, triste, sufocada, fascinada. E mais havia. Só para dizer que precisam de ler este livro. Almas sofredoras com grandes perdas na vida, precisam mais ainda. Este livro pode ser encontrado dentro do livro Crónicas do Mal de Amor, este livro reúne três livros da autora: Um Estranho Amor (1991), Os Dias do Abandono (2002), A Filha Obscura (2006). Quero ler tudo desta autora. Ela lê-me. Eu leio-a. E a magia da literatura acontece. Felizmente tenho uma consulta pré-natal esta tarde,  vou ler mais umas páginas na sala de espera. Não vejo a hora. 

9 comentários

Comentar post