Dlog #112 | Tanto para contar...
Andei bastante ocupada este fim de semana. Só consegui terminar a leitura de África Minha, de Karen Blixen, ontem à noite. Gostei bastante do livro, sobretudo das primeiras cento e cinquenta páginas. Depois, não sei o que se passou, mas perdi o entusiasmo. Acabei por dar três estrelas, recomendo o livro. A escritora escreve muito bem, é uma maravilhosa contadora de histórias. O livro é uma bela homenagem ao local onde Karen viveu por vários anos, assim como às pessoas que conheceu. Fiquei encantada com algumas histórias.
Agora tenho um novo cantinho de leitura lá em casa. É no quintal. Ficou pronto no sábado, deu para ler e relaxar no domingo. Enquanto o miúdo estava na piscina, eu bebia uma limonada enquanto lia um pouco. É tão bom. É tão bom sentir aquela brisa fresca ao final do dia. Conversar pela noite fora, com uma vela a iluminar os rostos. Estou satisfeita. No entanto, ainda preciso de mais duas cadeiras e mais almofadas.
No sábado foi o aniversário do marido, 33 anos, tivemos bolo e muitas lágrimas. Os motivos ficam para vos contar mais tarde. Bolo de limão com recheio de doce de leite. Combinação perfeita!
Adoro começar as segundas feiras a escolher a próxima leitura. Decido à hora de almoço. Três Tristes Tigres, de Guillermo Cabrera Infante ou O Miniaturista, de Jessie Burton.