DEDO 2 | Leituras para Outubro
Algumas leituras já estão definidas. Umas para projectos, outras para serem concluídas agora. Óbvio que existirão livros inesperados. Acontece sempre. É o caso do e-book que ando a ler no Kobo, Sua Voz Dentro de Mim, da Emma Forrest. Ontem à noite cheguei a meio do livro. Estou a gostar. Fala numa moça em tratamento com o doutor R. que se automutila e sofre de bulimia.
Comecei a ler o livro da Ana Isabel Dias Ferreira em Setembro. Li cerca de cinquenta páginas, pretendo terminar em Outubro. Estou a gostar, a história sofreu uma reviravolta tornando-a mais interessante. Quanto ao livro da Anabela, tenho lido devagar. É bastante divertido, acho-a uma profissional perspicaz e observadora.
Para o projecto Ler Saramago pretendo ler O Ano da Morte de Ricardo Reis. Acho que é a quarta tentativa para inserir este livro nas minhas leituras. Não quero terminar o ano sem ler mais um romance do meu escritor português preferido.
Da biblioteca trouxe um livro da escritora Teolinda Gersão. Nunca li nada dela. Estou sem expectativas.
Pela experiência vou ler juntamente com a autora do blog Diário de Leituras o livro do Almeida Garrett, Viagens na minha Terra. Aliás, já li o primeiro capítulo. Para a discussão colectiva do Fórum Entre Pontos e Vírgulas no dia 25 de Outubro vou ler Frankenstein, da Mary Shelly. Este livro também está incluído no Desafio de Leitura Rory Gilmore. E claro, para o Leia Mulheres.
Para o Clube dos Clássicos Vivos vou ler Lolita, do escritor Vladimir Nabokov. A edição que trouxe da biblioteca é aquela de capa dura do jornas Público. Disseram-me mal de tradução. Acabei por optar pelo e-book. Não vou gastar dinheiro em mais um livro.
São estas as leituras previstas para Outubro.