Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 13.10.15

DEDO 13 | Chimamanda e Nabokov

Cláudia Oliveira

Já li cerca de 80 paginas de Lolita. Quero ler tudo deste autor. Fiquei feliz por descobrir várias obras de Vladimir Nabokov na biblioteca. Escreve tão bem, estou realmente impressionada. Este livro não é para estômagos sensíveis. 

 

Embarquei em mais uma leitura no Kobo e acabei cerca de meia hora depois. Todos Devemos Ser Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie, um ensaio pessoal da autora numa conferência. O que é que o feminismo significa hoje em dia? Tenho bastante curiosidade acerca do assunto, após a leitura deste livro fiquei com vontade de saber mais e mais. Depois deste ebook, fui agarrar-me a outro da mesma autora. A Cor do Hibisco, o seu primeiro romance. Já li cerca de quarenta páginas e estou encantada. É tão bom encontrar escritoras que nos aquecem o coração com a sua escrita. Já tinha tentado ler Meio Sol Amarelo, quando o fiz não estava no clima e acabei por abandonar o livro antes de chegar às cem páginas. Pretendo ler as obras da Chimamanda por ordem cronológica. 

 

Ontem anunciei o clássico para Novembro. Vi que algumas pessoas ficaram interessadas em ler o livro também. Tão bom! Obrigada por fazerem deste Clube dos Clássicos Vivos algo que vale a pena. Também percebi que quem anda a ler Jane Eyre está entusiasmado e feliz pela escolha. 

 

 

10 comentários

Comentar post