Começar um Bullet Journal | parte 1
Depois de ler O Método Bullet Journal, do autor e criador Ryder Carroll, comprei o meu novo caderno Leuchtturm 1917 para começar o ano de 2019. Quero seguir o método o mais próximo possível da ideia do criador. Quando postei foto do livro no Instagram (@amulherqueamalivros.pt) algumas pessoas mostraram curiosidade. Desta forma, decidi iniciar o meu bujo (Bullet Journal para os amigos) juntamente com os seguidores. Fiz algumas stories/histórias com os primeiros passos, mas quero deixar registado no blog para toda a gente conseguir acompanhar.
O primeiro passo é criar o índice e enumerar as páginas. O índice é importante para ninguém se perder ao longo do ano, é onde colocamos todas as coleções e listas. O índice pode ter as páginas 1-4. O Bullet Journal começa verdadeiramente na página 5. No caso do meu caderno, o índice está criado.
Deixei a primeira folha depois do índice em branco para fazer uma decoração alusiva ao ano de 2019. Logo depois fiz o Registo Futuro. É a melhor forma de visualizar o ano inteiro separado por meses. Aproveitei logo para registar os aniversários e as férias. Para fazer o Registo Futuro é só criar algumas linhas e colocar três meses por página. Depois basta registar no Índice com as páginas correspondentes.
Por hoje chega, vamos aos poucos. Não percas o próximo texto sobre o Bullet Journal, com o próximo passo: Registo Mensal e Registo Diário.