CINCO EMOÇÕES COM AMOS OZ | "UMA HISTÓRIA DE AMOR E TREVAS"
Emociona
O momento alto da história é a mistura do amor e das trevas. Quando o pai do Amos Oz vai para a cama emocionado com o que acabou de presenciar. Os gritos, os arrepios, a luta e a vitória de um povo acontece numa noite muito emocionante. Senti-em abraçada e muito emocionada quando li a passagem.
Amor pelos livros
Por terem existido o meu amor aumenta por estas personagens. É tão lindo o amor que toda a família tem pelos livros. Um meio para o conhecimento, um despiste para a ignorância. Respeito por uma estante onde os livros não se ordenam por tamanhos. Amos Oz teve a sorte de nascer no seio daquela família, peça fulcral na descoberta da sua paixão pela escrita. Tanto amor.
Gargalhadas
O avô do Amos Oz é como imagino que tenha sido o meu avô. Infelizmente não o conheci e só o vi numa foto já desaparecida. Se não era assim, gostava muito. Que homem fantástico e respeitador. Educado e meigo. Sempre com a palavra certa no momento certo. Um ar doce muito comum dos avôs. E o sentido de humor? Ri imenso com ele. É um privilégio crescer ao lado de alguém assim.
Doçura
O livro inteiro mostra a união entre uma família. Um povo. Amor espalhado pelas páginas. Uma tristeza melancólica é expressada em algumas situações. Diria que Amos Oz tem uma escrita mágica. Sobretudo neste livro, por ser mais intimista.
Grandeza
Mesmo com um ritmo lento, a história entranhou-se na minha vida. É muito visual. Não saí a mesma pessoa. Perante a história de um povo, da guerra, da destruição senti-me pequena perante a grandeza desta obra e deste autor. Amos Oz é autor para amar e ler durante a vida.
Por favor, leiam este romance. Sobretudo se querem um livro extremamente completo, com perspectivas diferentes sobre o amor na sua entrega e intensidade. Mas preparem-se, é um livro lento por ser tão cheio de tanto.
goodreads twitter instagram facebook