"Quando o Cuco Chama" de Robert Galbraith - Impressões às primeiras cinquenta páginas
Andava ansiosa para começar a ler este livro. Curiosa pelo facto de J.K. Rowling ter um pseudónimo e escrever policiais. Como é que ela se ia sair?
Antes de comentar a história, gostaria de dizer que a edição da Presença, apesar do seu cheiro bom a livro, é fraquinha. Simples, nota-se pouco esforço e cuidado por parte da editora. Aposto que a maioria desconhece que Robert é o pseudónimo de Rowling.
Em relação ao livro, Rowling tem uma escrita cuidada, com diversos detalhes, descritiva. Eu gosto imenso da escrita dela. O livro começa com um suposto suicido de uma modelo famosa. O seu irmão não acredita que a modelo se matou e contrata um detective para investigar. Gostei logo do detective que Rowling criou. Quando ao inicio do enredo não é nada de surpreendente, este ano li um livro de Agualusa (Barroco Tropical) que começa com a queda de uma modelo negra ( ninguém sabe se foi suicídio ou homicídio). Parecido, não?
Estou à espera de um livro cheio de acção, com personagens interessantes...Tudo o que Rowling nos habituou. Noto que a narrativa é mais lenta, é necessário alguma atenção. Como acontece com "Uma Morte Súbita". Estou a gostar muito.