Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Ter | 07.11.17

"TALVEZ PARA SEMPRE" | JOSÉ GAMEIRO

Cláudia Oliveira

share_246_171107134653.png

 

Este livro mudou ligeiramente a minha vida. Criou em mim uma necessidade que desconhecia: ler as crónicas do José Gameiro no Jornal Expresso todas as semanas. Foi uma grata surpresa.

 

Lançamento da editora Matéria-Prima com uma capa fabulosa, este livro é um conjunto de crónicas publicadas no semanário Expresso para onde José Gameiro escreve. No entanto João Garcia escreve na introdução que “Talvez Para Sempre” é um livro de contos. Eu concordo com ele.

 

São contos relacionados com relacionamentos escritos com uma enorme proeza e conhecimento da alma humana. Curtos e objetivos estes contos têm a capacidade de surpreender os leitores com um toque de humor e crueldade. Diverti-me muito, identifiquei-me em algumas situações e reconheci amigos em alguns gestos.

 

A história do empadão é qualquer coisa de hilariante. Nunca mais vou olhar para o empadão dos outros da mesma forma. Cartas cheias de mensagens nas entrelinhas com uma reviravolta no final. Adorei. Casos de beijos de despedidas e pensamentos de traição. Parece que as redes sociais acabaram com as artimanhas e agora é mais fácil descobrir as mentiras. 

 

Recomendo muito. É uma leitura fluida, divertida e tocante. Surpreendi-me imenso com este livro.

 

(livro enviado pela editora)