Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




Sergio Y. Vai à América | Alexandre Vidal Porto

por Cláudia Oliveira, em 03.05.16

IMG_9639.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação 3*

 

Mais uma recomendação do canal Literatorios, mais uma agradável surpresa. Alexandre Vidal Porto é um autor brasileiro, não foi editado em Portugal. 

 

Um psiquiatra vê-se diante de um paciente chamado Sergio que irá alterar as suas convicções como profissional. Quem é afinal Sergio Y? O que ficou por dizer? Como viver com um sentimento de culpa? Como superar dúvidas sem respostas? Neste livro são levantados questionamentos necessários sobre assuntos pouco tratados na literatura. 

 

Eu gostei da narrativa, mas não simpatizei com o protagonista. O psiquiatra Armando vai por caminhos que me incomodaram. Chegam a roçar a obsessão. Também senti que alguns encontros foram forçados e desnecessários. 

 

No meio do livro fui apanhada de surpresa. Acredito que quem leia este livro sem saber nada de nada irá ser apanhado de surpresa também. O poder de ser surpreendido torna a experiencia de leitura muito melhor. Nem todos os livros têm esse efeito sobre nós. 

 

Gostei, não foi um livro capaz de se superar ao longo do desenvolvimento, mas acabou por ser uma pequena surpresa no meio de tantos livros "mais do mesmo".

 

Sinopse numa frase (de agora em diante teremos a sinopse em uma frase inspirado na sinopse em três palavras do Literatorios): Nunca conhecemos o silêncio dos outros. 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs