Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"SEJA FELIZ SEM DIETAS" | MAFALDA RODILES

por Cláudia Oliveira, em 06.04.17

 

IMG_20170405_141829.jpg

 

A Mafalda Rodiles é actriz. Lembram-se dela dos "Morangos com Açúcar"? Ela foi estudar para o Brasil, mas já não regressou. Acabou por se apaixonar e troxou Lisboa pelo Rio de Janeiro. Não é nutriocionista, mas tem excelentes conselhos para vos dar neste livro. Juro. E ainda dá cursos onde implementa bons hábitos alimentares às suas alunas. Eu assisti às quatro aulas gratuitas delas e vi alguns vídeos no seu canal Youtube. Ela partilha mais informações caso subscrevam o seu site: Seja Feliz Sem Dietas.

 

Vou explicar o que gosto nas partilhas da Mafalda. A energia positiva. Sabem aquela pessoa que vocês passariam muitas horas a ouvir porque é boa onda e consegue transmitir alegria em tudo o que diz? Ela é assim. No livro acabamos por saber um bocadinho da pressão que ela viveu por causa do seu sonho em ser actriz. E dos problemas alimentares que teve, compulsão alimentar, engordar, emagrecer e viver sempre em dietas. Até ao dia em que foi mãe. Ser mãe tem o condão de mudar muitas mentalidades. Ela decidiu parar com as dietas e adotar um estilo diferente: saudável, sem privar-se de nada. E deixar de sentir fome à noite. 

 

Toda a gente sabe que as dietas têm um prazo. Quando acabam os corpos voltam ao lugar e dificilmente as mentalidades mudam. As dietas precisam de ser transformadas em hábitos saudáveis sem pressões, sem contar calorias, sem vivier completamente obcecada com isso. Sabem o que acontece quando decidimos não comer alguma coisa? Queremos desesperadamente comer essa coisa. Mas claro, estar sem fazer dieta não é passar a comer tudo. É necessária força de vontade edisciplina. A Mafalda explica muito bem como funciona. Ela é maravilhosa. 

 

Eu não acredito em tudo o que leio e faço pesquisa sobre tudo antes de mudar alguma coisa. Recomendo que façam o mesmo e escolham uma especialista na área de acordo com o que acreditam. É importante confiarem na pessoa que vos vai acompanhar. A Mafalda dá cursos e ainda tem disponibilidade online para acompanhar as alunas e esclarecer todas as dúvidas. 

 

O melhor conselho que eu li neste livro? Beber muita água. Três litros por dia. Acho que é o seu primeiro conselho e é óptimo. Juro que faz maravilhas e é um primeiro passo muito importante. Digo eu, que não sou nutricionista mas vi os benefícios da água na minha vida. Entretanto, comprem este livro, é inspirador e mostra uma experiência transformadora. Traz dicas valiosas. A força de vontade é sempre vossa, claro. 

 

IMG_20170405_141801.jpg

 

IMG_20170405_141744.jpg

Prontas para serem felizes? Acredito que sim!

 

goodreads twitter instagram facebook

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De the book keeper a 06.04.2017 às 17:26

Estava na dúvida se devia comprar este livro ou não. A premissa agrada-me imenso. Vou arriscar. :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 07.04.2017 às 08:58

Vê as primeiras aulas dela... se possível, só veres a energia e o que ela explica.
Imagem de perfil

De Daniela a 06.04.2017 às 17:43

Vi agora a primeira aula :) Em que ela divulga os primeiros 9 passos.
Beber 3 litros de água por dia neste momento parece-me impossível :o Mas já estive pior, dantes mal bebia 1 litro. Agora já bebo 1,5L com facilidade :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 07.04.2017 às 08:59

Daniela, juro não é impossível. Vai aumentado gradualmente. Bebe muita água vais notar imensas diferenças, prometo. :)
Imagem de perfil

De Gorduchita a 06.04.2017 às 17:51

Uma leitura a considerar, especialmente depois desta crítica tão positiva!
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 07.04.2017 às 08:59

Se possível espreita os vídeos dela com mais dicas. :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


AUTORES QUE NOS UNEM

VISITA O SITE