Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

Ter | 19.04.16

Quarenta Dias | Maria Valéria Rezende

Cláudia Oliveira

IMG_9463.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação 4* 

 

Gostei bastante do livro da autora brasileira Maria Valéria Rezende. Foi super recomendado por pessoas a quem dou crédito e confio. E claro, não me desiludi. Li-o no telemóvel, infelizmente não está editado em Portugal.

 

Alice estava sossegadinha na sua vida em João Pessoa até ser obrigada pela filha para ir viver para Porto Alegre para assumir um papel que ela não quer vestir: ser avó.  No entanto, quando está instalada tudo muda de rumo devido a uma reviravolta. Mais tarde, vê-se à procura de um rapaz que ela nem sequer sabe se existe. É na rua que Alice volta a sentir-se livre.

 

É divertido acompanhar as peripécias e desabafos da protagonista. É original a forma como Alice desabafa para um caderno com a figura de uma Barbie na capa e muitas vezes a confronta a boneca com a estupidez. É uma personagem muito cativante apesar de estar na maioria das vezes zangada com a vida, é bastante refilona. Acho interessante entrar na cabeça de uma mulher que não quer viver conforme as regras ditas normais da sociedade e que se sente reprimida por isso.

 

É um livro que se lê bastante bem, com uma narrativa divertida e fluida. Gostei mais da primeira parte e menos da segunda, mas no geral é um livro que me abriu o apetite para ler mais obras da autora.

 

Um livro para quem escrevia no diário na adolescência e brincava (ou sonhava) com Barbies na infância.

2 comentários

Comentar post