Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




O Sorriso da Hiena | Gustavo Ávila

por Cláudia Oliveira, em 27.05.16

IMG_0057.JPG

 

 

No Goodreads

Minha pontuação: 4*

 

Este livro atraiu-me por causa da super vídeo-resenha do menino Geek Freak. Eu nem sou uma grande leitora de policiais, mas esta capa estava a chamar por mim. Assim que os meus livros físicos me deram uma folga, agarrei-me a este ebook. E só larguei quando cheguei ao fim. Fiquei sem fôlego, só queria saber como ia terminar. Sério. 

 

Este é o romance de estreia do autor brasileiro. Queremos mais, pode ser?Nesta história conhecemos o assassino mais "malabarista" na arte de cometer crimes que alguma vez tomei conhecimento. David vê os seus pais serem assassinados por um homem quando tinha apenas oito anos. Ele cresce, e resolve fazer o mesmo a outros meninos com a mesma idade só para entender a cabeça de alguém capaz de cometer uma maldade deste tamanho. E não só. 

 

Podia falar-vos do policiar com síndrome de Asperger, mas tenho de ser sincera, este personagem aborreceu-me. Aliás, aborreceu-me e irritou-me. Acho que faltou profundidade na construção deste personagem. Também podia falar no psicólogo David, em como é importante para o desenrolar desta história, mas acho que deviam ler para entenderem. 

 

A escrita do autor podia ter sido um bocadinho mais primorosa. Este romance merecia. O enredo é fantástico. O livro é bom. Com uma escrita mais elaborada o livro passaria a ser muito bom. Surpreendam-se com este livro. Este final está espectacular, fiquei de boca aberta parada no momento da revelação. Surpreendam-se com os questionamentos levantados neste livro. Nunca li nada assim. 

 

Sinopse numa frase: Crianças com oito anos estão a ver os seus pais morrerem de forma monstruosa. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Babi a 27.05.2016 às 21:55

Já ouvi falar tão bem deste livro que a minha curiosidade está a mil!

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs