Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Segredo do Escritor | Liz Nugent

por Cláudia Oliveira, em 01.10.16

IMG_3539.JPG

 

No Goodreads 

Minha pontuação 2*

 

Aquele género de livro que tem uma capa linda, um título interessante, uma premissa fantástica mas não cumpre aquilo que oferece. Uma verdadeira desilusão. 

 

Os capítulos intercalam entre várias personagens ligadas ao protagonista Oliver. O escritor que esconde um segredo. A capa avisa que é um verdadeiro monstro. Não é, é um homem totalmente ignorante, patético e anormal. Vejam só um dos pensamentos deste "monstro":

 

"O Michel não podia ser mais gay...Mais tarde, em França, tentei ajudá-lo a emendar-se."

 

Era para vos mostrar as frases machistas desta amostra de homem, mas nem coragem tive. É simplesmente detestável o seu discurso em relação a tudo. Sobre as mulheres, bebés, gays,etc... Para mim não há nada mais detestável que uma personagem deste género, mas até conseguia ultrapassar o facto se o livro tivesse outras personagens interessantes. Não é o caso. Ou se existisse um motivo muito válido dentro da história para ele ser esta espécie de homem. Não é o caso. 

 

Para piorar a história não desenvolve. A autora anda às voltas, enche os capítulos de detalhes completamente desnecessários para a história. Palha, portanto. Repete-se no mesmo paragrafo para dar ênfase à mensagem que quer transmitir. Mais um problema, torna-se cansativo. O livro é curto, lê-se bem e só queremos terminar. Por favor, obrigada. Para piorar, a autora decide resumir tudo, não vá uma pessoa estar desatentar e não ter entendido o segredo do Oliver. 

 

Não recomendo. Meus ricos euros. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Dora a 01.10.2016 às 23:50

Assino por baixo em tudo. 2 estrelas e quero o meu dinheiro de volta!
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.10.2016 às 11:23

Fogo, podia ter comprado um livro bom com aquele dinheiro. Tristeza. :(
Imagem de perfil

De Daniela S. a 02.10.2016 às 00:22

Credo, não parece ser nada bom mesmo...

Beijinhos!

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


AUTORES QUE NOS UNEM

VISITA O SITE