Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




O Monte dos Vendavais | Emily Brontë

por Cláudia Oliveira, em 02.05.16

IMG_9631.PNG

 

 

No Goodreads

Minha pontuação 5*

 

Reli este clássico para o Clube dos Clássicos Vivos, se numa primeira leitura dei quatro estrelas, nesta releitura ( com outra maturidade ) acabei por dar cinco estrelas. Foi uma extraordinária experiência de leitura. 

 

Para quem estiver quase a desistir nas primeiras páginas, eu peço que insista, vale a pena. Tudo vai ficar mais claro. Eu não gosto de revelar a história, e acredito que muitas pessoas já a conheçam, vou antes tentar explicar os motivos para gostar tanto deste livro.

 

A aura obscura e a carga pesada ao longo de toda a história é atraente. Sinto-me hipnotizada, obrigada a ler esta história com os olhos arregalados e expectantes.

 

Os personagens são cheios de camadas, detestáveis mas fascinantes. Sobretudo, o Heathcliff, talvez um dos melhores anti heróis da história da literatura clássica. Com múltiplos defeitos, mas com a capacidade de amar fervorosamente. Vingativos, mesquinhos e mimados. Uma história de vingança cheia de ódio. 

 

A escrita da Emily Brontë é espantosamente rica. Quem me dera que ela tivesse escrito mais livros. São parágrafos de uma enorme sensibilidade unida de uma vasta beleza. 

 

O final talvez seja o que menos gosto no livro, fica uma sensação de vazio e tristeza. Talvez seja o que mais divide opinões. A história é poderosa e arrebatadora. Todos os personagens têm um final fechado, a autora não deixou pontas soltas. 

 

Um livro para quem costuma adorar os vilões da história. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Princesa Sofia a 03.05.2016 às 09:46

Ok. Estou convencida, vou à procura de um no olx já hoje ;)
Imagem de perfil

De fashion a 03.05.2016 às 17:21

É mesmo muito bom! Uma experiência incrível de leitura
Sem imagem de perfil

De Michelle a 05.05.2016 às 17:31

Também reli esse livro este ano e gostei muito. Era um dos que eu costumava colocar na minha lista de piores leituras. Nada como o tempo para fazer a gente ver as coisas com outros olhos, né? Acho que tirando um ou dois personagem, todos os demais são odiosos (não que isso seja negativo). O pior de todos, para mim, é a Catherine mãe.
bjo!
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 05.05.2016 às 17:34

Sem dúvida, também a acho detestável. Adoro personagens detestáveis. :D
Sim, acho que o tempo ajuda imenso, tem sido óptimo reler algumas obras.

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs