Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




O Livro da Selva | Rudyard Kipling

por Cláudia Oliveira, em 26.01.16

IMG_7733.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação: 3*

 

O filme da Disney vai estrear em Portugal dia 14 de Abril. Vi o trailer, acho que vem aí um filme muito bonito. Como quero ler mais clássicos da literatura infantil decidi ir buscar este livro à biblioteca. O livro foi publicado em 1894. O autor inglês Rudyard Kipling foi vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1907. O primeiro autor de língua inglesa a receber o prémio. 

 

O Livro da Selva, ao contrário do que estava à espera, é um conjunto de sete histórias. As primeiras três têm a presença do Maúgli, o menino criado por lobos. Conta como foi acolhido pelos animais da Selva, como foi expulso e mais tarde como tentou integrar-se na comunidade de humanos. Foram as minhas histórias preferidas. É tão bonito quando os animais conversam entre si sobre as leis da selva, como aprendem a crescer. 

 

A escrita é do autor é brilhante, mágica. Não é simples, é bela. Gostei bastante e fiquei agradavelmente surpreendida. Conhecia apenas a superficialidade da história. Foi bom aprofundar a origem dos personagens.

 

Um livro para jovens e adultos. Ou para os adultos lerem às crianças. Foi uma primeira bela escolha no meu longo percurso de clássicos infantis. E já escolhi o próximo. 

 

É esperar pelo filme.  

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De The Daily Miacis a 26.01.2016 às 13:46

Eu li o livro da Selva 1 e o 2. E adorei. A forma de escrita dele é tão mágica que nos prende do inicio ao fim. Eu acho que conseguimos imaginar que temos um Balu a falar e ao mesmo tempo sem deixar se ser o animal selvagem que é (isto para todos os animais). Mas o que me prende mesmo é a imaginação dele, como ele cria a história e a "cantiga" escondida no meio da literatura. Já li também o " A cat that walked himself" acho que é assim. É pequeno mesmo, são só pequenas fábulas mas são tão giras :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 26.01.2016 às 20:45

Verdade, conseguimos imaginar tudo o que dele descreve. Foi o que mais gostei. Para além do amor que nutre pela natureza e animais. Nota-se tão bem... :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs