Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

amulherqueamalivros

NOVIDADE | O CAMINHO IMPERFEITO | JOSÉ LUÍS PEIXOTO

O Caminho Imperfeito_small.jpg

Do autor li Morreste-me, Dentro do Segredo,Galveias, Livro,Todos os Escritores do Mundo Têm a Cabeça Cheia de Piolhos, Em Teu Ventre, Antídoto e Cemitério de Pianos. Gostei de todos, excepto de Cemitério de Pianos. Os meus preferidos são Em Teu Ventre, Dentro do Segredo e Galveias. Este é um dos meus escritores portugueses preferidos e estou extremamente empolgada para ler o seu último livro. Chega às livrarias no dia 29, próxima sexta. A única reclamação é o facto de ter apenas 192 páginas. 

 

SINOPSE

 

Entre Banguecoque e Las Vegas, José Luís Peixoto regressa à não-ficção com um livro surpreendente, repleto de camadas, de relações imprevistas, transitando do relato mais íntimo às descrições mais remotas e exuberantes. O Caminho Imperfeito é, em si próprio, a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre muitos outros. 

A sinistra descoberta de várias encomendas contendo partes de corpo humano numa estação de correios de Banguecoque fará que, com consequências imprevisíveis, a deambulação se transforme em demanda. Todos os episódios dessa excêntrica investigação formam O Caminho Imperfeito e, ao mesmo tempo, constituem uma busca pelo sentido das próprias viagens, da escrita e da vida.

 

6 comentários

Comentar post