Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




Nós Por Aí | Diogo Amaral e Vera Kolodzig

por Cláudia Oliveira, em 03.08.14

A capa é bonita. Aliás, todo o livro é bonito. O material escolhido em conjunto com o papel de fotografia ficou o máximo. A foto escolhida é muito bonita. O casal em harmonia, com um pôr de sol como cenário. 

 

Tinha a expetativa alta em relação a este livro. Era a primeira vez que ia ler um livro de viagens. Comprei-o sem ouvir nenhuma critica. Simplesmente, comprei-o por ser deste casal e pela temática. 

 

A viagem deles durou quatro meses. Fora à Tailândia, Cambodja, Filipinas, Malásia, Vietname e ainda deram um pulo à Austrália. Levaram mochilas às costas, uma viagem de avião e uma noite num hotel marcada. Partiram à aventura. Dormiram num hotel de prostitutas, visitaram templos, feiras, praias lindas. A Vera tinha uma obsessão por conhecer as Filipinas, no final explica o motivo. Os capítulos são contados na primeira pessoa, alternando entre a Vera e o Diogo. É um livro carregado de espírito de aventura, de fotos lindas. Um diário de viagem pessoal partilhado agora com os leitores. É evidente o sentido de humor dos dois actores, do real sentido e espírito de aventura. Deixam de lado o conforto para sentirem de perto o lado selvagem, a natureza. 

 

São perfeitos companheiros de viagem, com um olhar muito pessoal sobre a vida e as outras culturas. Uma forte vontade de absorver conhecimento através dos outros. 

 

A escrita é descontraída. Tem um ritmo rápido devido à forma como decidiram escrever o diário. Ora um capítulo escreve o Diogo, outro escreve a Vera. Ligam-se muito bem, existe interacção entre eles. Gosto mais dos capítulos contados pela Vera, confesso. O Diogo tem um humor especial, longe daquela figura arrogante que faz parecer no mundo dos famosos. 

 

 

 Gostei imenso de ler este livro. Tive pena que não tivesse mais páginas. Queria mais! Não fui dormir enquanto o livro não terminou tal era o entusiasmo. Superou as expetativas. 

 

Dei cinco estrelas em cinco. Não encontrei defeitos no livro. Só o facto de não ser mais longo. Mas não se pode ter tudo. Talvez decidam fazer outra viagem e escrever outro livro. 
Aqui fica o vídeo com a opinião:

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs