Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Leituras | Outubro

por Cláudia Oliveira, em 12.11.14

Para não ficar atrasada em relação às leituras feitas em Outubro decidi escrever este texto. Mais tarde, um vídeo. Se surgir oportunidade.

Em Outubro li 6 livros. Cinco escritos por mulheres.

 

O primeiro livro lido em Outubro foi “*Uma Duas*” de Eliane Brum. Uma grande grande surpresa. Não vejo a hora de ler os outros romances. Livros esses que estão no Kobo à espera do seu momento. Adoro a escrita de Eliane Brum. É fantástica. “*Uma Duas*” mexeu imenso comigo. Tinha de parar várias vezes para respirar fundo e voltar à leitura. Existe um texto com a minha opinião no blogue. Mas nada como ler o livro, a minha opinião não consegue transmitir o quanto este romance é bom. Dei cinco estrelas.

 

O segundo romance foi “*Ritos de Adeus*” de Hannah Kent. A premissa é bastante interessante. Contudo, achei a leitura arrastada e não me convenceu. Os personagens são chatos e os diálogos também. A minha parte preferida foi mesmo a frase final. Mesmo. Dei duas estrelas.

 

O terceiro foi “Terra do Pecado” de José Saramago. Faz parte do desafio Ler Saramago. É o seu primeiro romance. Gostei bastante, dei quatro estrelas. Muito cru, com uma boa história e discussão. Vale muito a pena ler este livro. Recomendo para quem quer começar a ler Saramago.

 

Depois li “Amor entre mulheres” de Katherine Mateus. Este livro foi enviado pela autora assim como a continuação, o romance “Amor entre mulheres II”. Li em uma hora e meia. É bastante fluido. Nesta história acontece tudo rapidamente, sem grandes desenvolvimentos. É a história de um amor entre duas mulheres com alguns obstáculos pelo meio. Acho que as personagens precisavam de mais tempo para amadurecer. Não dá tempo para absorver as características dos personagens nem criar o ambiente necessário. Acontecimentos uns em cima dos outros. Gostei da escrita da autora, pretendo ler o próximo livro dela e espero ver um crescimento em relação à narrativa, ou seja, uma diminuição da velocidade. Não concordei com algumas atitudes da personagem principal, o que prejudicou a minha leitura. Dei duas estrelas.

 

Li Patrícia Reis pela primeira vez na minha vida. Escolhi “Morder-te o coração”. É uma história de amor bastante triste. Escrita de dois pontos de vista. Gostei da escrita da autora mas não fiquei impressionada com a história. Contudo, dei três estrelas porque tem passagens muito bonitas.

 

Por fim, li uma autora chamada Ana Casaca. O livro foi enviado pela editora Guerra&Paz, “Viagem ao fim do coração”. Não gostei muito do inicio da história, mas acabei por terminar o livro rapidamente porque a escrita é fluída. Tem vários pontos de vista, tem ritmo e as personagens são credíveis. Escrevi a minha opinião num texto no blogue. Dei duas estrelas.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


AUTORES QUE NOS UNEM

VISITA O SITE