Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs




História de Quem Vai e Quem Fica | Elena Ferrante

por Cláudia Oliveira, em 08.06.16

IMG_0354.JPG

 

No Goodreads

Minha pontuação 5*

 

Meu Deus, livro maravilhoso! Fico apaixonada pela vida quando encontro livros como este. Encontrar-me numa história é fascinante. A sensação de amizade em relação às personagens e o conforto enquanto viajo por fotografias mentais pela minha vida é tão boa. 

 

Neste terceiro volume vamos encontrar personagens mais maduras. Mas o amor dá a volta à cabeça até da pessoa mais sensata, não é verdade? A vida dá voltas e mais voltas. E neste livro vamos ter mais reviravoltas surpreendentes. E claro, vamos ficar penduradas no final inacabado estrategicamente deixado pela autora. 

 

Vários temas necessários abordados e debatidos entre os personagens. O casamento, como um ritual pertencente a uma tradição familiar, e as diferenças entre as ideologias religiosas e politicas. A luta por melhores condições laborais por parte das mulheres num mundo machista. O aparecimento das primeiras máquinas. A sexualidade e a troca de experiências fora e dentro do casamento. O aparecimento da pílula. A maternidade e a solidão na maternidade foram os temas que mais mexeram comigo. Nunca tinha lido um livro que abordasse de forma tão profunda o papel da mulher na maternidade. Este livro fala sobretudo de mulheres e toca em assuntos que muitas de nós reconhecemos como nossos. 

 

Sinto alguma melancolia em ler o ultimo volume. Está a terminar e eu não quero. Pretendo reler os quatro volumes no próximo ano sem a pressa de conhecer o final traçado pela Elena Ferrante. Gostava tanto de abraçar a autora e agradecer-lhe por estes livros.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Inês a 08.06.2016 às 16:08

Estou a ler agora e a adorar. Percebo esse sentimento, quero que o livro dure mas não consigo parar de ler...

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Links

Opiniões

Blogs