Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SOU LEITORA BETA CONTACTE-ME PARA AVALIAÇÃO contactoclaudiaoliveira@gmail.com

BREVEMENTE

Resultado de imagem para mario de carvalho novidade porto editora  Cronovelemas






CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS

Resultado de imagem para a ilustracasa de ramires asa eça

Dlog #99 | Acontece-vos o mesmo? Digam que sim

por Cláudia Oliveira, em 29.05.15

Se alguém for hoje à Feira do Livro compre O Crime e Castigo de Dostoievski  por 12 euros na Relógio d' Água Editores e envie-me se faz favor. Obrigada. Eu só vou para a semana. Não vai dar comprar a quantidade que costumo comprar mas vou tentar aproveitar as promoções. Ainda bem que não vivo ao lado da Feira, seria a minha falência. 

Hoje fui ao doutor, sempre que vou levo um livro diferente. Adoro-o porque "já li e gostei imenso" ou "está a gostar? tenho ouvido falar muito bem". O meu médico conhece-me, não só mas também, por causa dos livros. A menina dos livros. Normal. Recentemente fui a uma festa de anos, a maioria dos presentes está no meu Facebook. O que ouvi de meia em meia hora? "Esta rapariga está sempre a ler", "Tu lês imenso!", "Fogo, eu só leio um livro por ano, tu lês imenso", "Passas o dia a ler". Enganem-se se pensam que foi dito com um tom de aprovação. Pelo contrário. Tom de coitadaaaaaa,não faz mais nada na vida. É mais ou menos o mesmo que eu penso quando elas metem fotos de minis (cerveja). Não é só o que eu faço, mas somos sempre catalogadas por meia dúzia de fotos. Eu nunca julgo ninguém, nem ando sempre a questionar, "Tu bebes imenso", "Estás sempre a beber" ou "Quantas cervejas bebes por dia? Eu nem uma consigo beber". Contem-me, também estão sempre a ouvir isso? Aliás, o tom que usam convosco é o mesmo que usam comigo? Ou eu sou mesmo a rapariga esquisita do grupo e não se fala mais nisso? 

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Imagem de perfil

De Sandra a 29.05.2015 às 16:22

Infelizmente há muita gente que não gosta de ler e olha para quem lê com desdém, a pensar "que vidinha chata eles devem ter"... Não sabem - não podem saber - que ler enriquece a vida. Deixa-os falar. Eles é que perdem. São pessoas mais "pobres", certamente, se é que me entendes.
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:40

Eles acham que somos muito tristes e temos uma vida chata.
Sem imagem de perfil

De Carla a 29.05.2015 às 17:47

Infelizmente não sou de Lisboa e não vou à feira do livro.
Beijinhos. O Fiacha vai à feira do livro ele disse-me, manda um comentário para ele a pedir.
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:40

Não o "conheço". :)
Sem imagem de perfil

De Carla a 29.05.2015 às 18:07

Sim infelizmente também sou catalogada com um olhar reprovador, tipo « estás sempre a ler, não tens mais nada de interessante para fazer?» , « eu só leio um ou dois livros nas férias», tipo tu não fazes nada estás sempre de férias de certeza, isso irrita-me tanto. Mas ainda me irrita mais quando vêem as minhas estantes, e comentam «não tens mais nada que fazer ao dinheiro» ou então, «nota-se logo que não tem filhos» e ainda «achas que algum dia vais ler isto tudo». Os meus pelos dos braços começam a arrepiar-se pois estão em minha casa a tecer comentários sobre o que me pertence.
Pior ainda «não entendo, porque andas sempre com um livro na mala» oh pá porque me apetece a mala é minha o livro é meu a coluna também, chega!
Mas enfim ignoro, e digo em tom sarcástico, eu acho que quem precisava de ler um pouco eras tu pois assim falavas menos da vida dos outros e tinhas uma vida própria. Há custa destas respostas já perdi algumas pessoas que pensava ser amigas, mas ganhei muitas mais.
Vou contar um episódio que me aconteceu esta semana, estacionei o carro perto da praia, estava cheio de carros e montes de pessoas na praia, eu abri o vidro do meu lado para apanhar aquele cheirinho a mar e tirei da mala o meu livrinho e comecei a ler um pouco, pois o calor era muito e ao pé do mar estava mais fresquinho, de repente deparo-me com uma sombra, e olho era um indivíduo ...«A menina está a ler»... apeteceu-me responder não estou a bronzear o livro. Mas não sei como, com a arrogância que me costuma caracterizar respondi...«a minha leitura está a incomodá-lo»... ele ficou vermelho e ...«não, não»... e foi embora. É PRECISO TER LATA!
Desculpa tocas-te num tema que mexe com as minhas entranhas. Sou muitas vezes olhada de lado por estar a ler.
Mesmo por colegas de trabalho por eu ser professora da área de ciências e gostar de ler nossa, devias ser de línguas Daaaaaaaaaaa.
Beijinhos. E muitas e boas leituras sejam elas onde forem.
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:42

Obrigada, agora já não me sinto tão sozinha. Ler os episódios que descreveste foi como estar a ver o filme da minha vida. LOL
Essa situação da praia foi caricata, que homem ridículo! Que saudades tenho de ler perto do mar.
Boas leituras e obrigada pela partilha!
Sem imagem de perfil

De Ricardo Balsinhas a 29.05.2015 às 18:55

Eu vou a Lisboa, em principio, no domingo, porém só vou à praia - que por acaso penso que não é em Lisboa mas sim perto da Costa da Caparica. Mas mesmo assim, não vou à feira do livro, o que me está custar bastante. Queria bastante ir. Normalmente quando vou ao médico, que costuma ser de seis em seis meses, também levo sempre um livro diferente. Mas o meu doutor ou doutora, nunca sei quando é qual a atender, nunca pergunta pelos livros. Só uma senhor simpática que trabalha no hospital e que estava lá quando eu fui operado é que me pergunta como vão as leituras e a escrita. :P Bom Fim-de-Semana!
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:42

Isso é um crime! ahahaha, tens de ir!
Sem imagem de perfil

De Eduarda a 30.05.2015 às 11:59

Normalmente as pessoas comentam comigo "Seu Instagram só tem fotos de livros, que saco!". Já nem me importo...
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:43

enfim... chatas essas pessoas.
Imagem de perfil

De BeatrizCM a 31.05.2015 às 10:12

Agora não tanto, mas ouvia imenso quando me dava com outro tipo de pessoas. Felizmente, os meus amigos e a minha família também gostam imenso de ler. Não te deixes ir abaixo, eles é que não sabem o que perdem! :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 02.06.2015 às 08:43

quando tenho um evento social onde preciso de conviver com conhecidos oiço sempre isto.
Imagem de perfil

De Madalena a 31.05.2015 às 11:38

A promoção d'O Crime e Castigo é hoje! Vou passar pela Feira do Livro esta tarde, se quiseres compro-te.

Comentar post




SOU LEITORA BETA CONTACTE-ME PARA AVALIAÇÃO contactoclaudiaoliveira@gmail.com

BREVEMENTE

Resultado de imagem para mario de carvalho novidade porto editora  Cronovelemas






CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS

Resultado de imagem para a ilustracasa de ramires asa eça