Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DEDO 2 | Leituras para Outubro

por Cláudia Oliveira, em 02.10.15

 

Algumas leituras já estão definidas. Umas para projectos, outras para serem concluídas agora. Óbvio que existirão livros inesperados. Acontece sempre. É o caso do e-book que ando a ler no Kobo, Sua Voz Dentro de Mim, da Emma Forrest. Ontem à noite cheguei a meio do livro. Estou a gostar. Fala numa moça em tratamento com o doutor R. que se automutila e sofre de bulimia. 

 

IMG_1445.JPG

Comecei a ler o livro da Ana Isabel Dias Ferreira em Setembro. Li cerca de cinquenta páginas, pretendo terminar em Outubro. Estou a gostar, a história sofreu uma reviravolta tornando-a mais interessante. Quanto ao livro da Anabela, tenho lido devagar. É bastante divertido, acho-a uma profissional perspicaz e observadora. 

IMG_1442.JPG

 

 

IMG_1443.JPG

Para o projecto Ler Saramago pretendo ler O Ano da Morte de Ricardo Reis. Acho que é a quarta tentativa para inserir este livro nas minhas leituras. Não quero terminar o ano sem ler mais um romance do meu escritor português preferido. 

Da biblioteca trouxe um livro da escritora Teolinda Gersão. Nunca li nada dela. Estou sem expectativas. 

IMG_1441.JPG

Pela experiência vou ler juntamente com a autora do blog Diário de Leituras o livro do Almeida Garrett, Viagens na minha Terra. Aliás, já li o primeiro capítulo. Para a discussão colectiva do Fórum Entre Pontos e Vírgulas   no dia 25 de Outubro vou ler Frankenstein, da Mary Shelly. Este livro também está incluído no Desafio de Leitura Rory Gilmore.  E claro, para o Leia Mulheres. 

IMG_1446.JPG

Para o Clube dos Clássicos Vivos vou ler Lolita, do escritor Vladimir Nabokov. A edição que trouxe da biblioteca é aquela de capa dura do jornas Público. Disseram-me mal de tradução. Acabei por optar pelo e-book. Não vou gastar dinheiro em mais um livro. 

 

São estas as leituras previstas para Outubro. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 02.10.2015 às 12:43

A lolita é um de capa preta? Eu tenho esse é não notei nada de estranho com a tradução...Se for dos outros da colecção que tem umas capas coloridas: tenho alguns, também nunca notei nada. Se há livro que vale a pena ter em papel é mesmo esse :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 05.10.2015 às 11:15

Tem capa azul.
Imagem de perfil

De A-lupa-de-alguem a 19.10.2015 às 11:41

Obrigada :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor