Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Aleitamento Materno | Bárbara Sousa e Teresa Pacheco

por Cláudia Oliveira, em 22.01.16

IMG_7617.PNG

 

No Goodreads

Minha pontuação: 5*

 

Este é o melhor livro sobre amamentação que já li. Por ser directo, franco e acabar com mitos. Tem apenas 96 páginas, não precisa de mais. O livro é escrito de uma forma bastante clara, com perguntas e respostas. Aborda tudo o que é preciso saber em relação à amamentação. Aprendi bastante com ele. 

 

Algumas das questões respondidas: O bebé não vai mamar porque os mamilos são curtos ou rasos? O leite sobe ao terceiro dia pós-parto? O bebé tem de mamar de três em três horas? O bebé não ganha peso porque o leite é fraco? O mamilo de silicone facilita a pega?

 

Para quem estiver realmente interessada em amamentar, neste livro encontra todas as respostas que precisa de forma a sentir-se segura e preparada. Ajudou-me imenso com o primeiro filho. Vai ajudar-me com o segundo. Fiz uma releitura de forma a reter melhor a informação antes da Francisca nascer. 

 

Acho importante escolhermos bem a informação sobre este assunto porque há muita coisa que ouvimos quando somos mães. Nunca levei em conta o que terceiros diziam sobre o meu leite. Se o tivesse feito, tinha dado de mamar um mês. Dei de mamar um ano e sei que foi o melhor para mim e para o meu filho. Cansativo, mas o melhor. 

 

As autoras portuguesas são enfermeiras há mais de oito anos na Área de Saúde Materna e Obstétrica e Conselheiras em Aleitamento Materno. 

 

Um livro para mães interessadas em amamentar os seus filhos. 

Blog da MinervaCoimbra

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


AUTORES QUE NOS UNEM

VISITA O SITE