Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

amulherqueamalivros

Qua | 17.09.14

Ainda não terminei de ler | "O Pintassilgo" de Donna Tartt

Cláudia Oliveira
Li metade, um pouco mais. Vou na página 484 de 742, faltam-me 258. Não dei pelas páginas passarem. A leitura é feita de forma tão fluida que acabei por mergulhar na história e não dar pelo tempo passar. Estou a gostar tanto como gostei do primeiro capítulo. Não encontrei ainda passagens chatas. Acho que o ritmo não se quebrou, é mantido desde o primeiro parágrafo. O personagem principal, o Theo, evolui, cresce, amadurece ao longo do livro. Isso é fantástico. Eu sou amiga dele, estou a torcer por ele. Admito que o caminho que está a escolher não abona em seu favor mas permaneço do seu lado. Este livro é cheio de pormenores, passagens fantásticas sobre a partida de um ente querido (no caso, da sua mãe), uma paixão platónica, a vida muda mas continuamos a ter de viver. Como é contado na primeira pessoa é mais fácil entender o Theo. Mesmo que não fosse, ia estar a torcer por ele.

Não quero que este livro termine, estou a gostar muito. Quero que este livro termine para saber o que aconteceu ao Theo para estar num hotel à procura de notícias com o nome dele logo na primeira página do livro. Viram o quão contraditória sou?