Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SOU LEITORA BETA CONTACTE-ME PARA AVALIAÇÃO contactoclaudiaoliveira@gmail.com

BREVEMENTE

Resultado de imagem para mario de carvalho novidade porto editora  Cronovelemas






CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS

Resultado de imagem para a ilustracasa de ramires asa eça

A última leitura de 2015

por Cláudia Oliveira, em 28.12.15

 

Li o livro Perguntem a Sarah Gross, do autor João Pinto Coelho. Tenho uma opinião diferente das massas. Estou indecisa entre partilhar e não partilhar. Não gosto de escrever opiniões negativas e não quero ser apedrejada em praça pública. Para além disso, também não é nada importante. 

 

 

Li também A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbery. Uma leitura arrastada por causa da narrativa e das personagens. No entanto, gostei da mensagem do livro e da evolução de uma personagem em particular. Não gostei do final. Estava indecisa, mas cheguei à conclusão que não gostei. Pretendo ver o filme brevemente. 

 

Pedi ao Zé para tirar um papel da minha TBR. Calhou "Um romance escrito por um autor africano". Depois de averiguar a minha estante decidi ler Ondjaki. Do autor já tinha lido uma história infantil. Depois de assistir a um vídeo especial sobre Ondjaki, da InesBooks, escolhi este livro. Li cerca de 63 páginas e estou a gostar. Será o último livro lido em 2015. Totalizando assim 93 livros segundo o meu álbum no Facebook.

 

Costumo registar no Goodreads, no Facebook e numa folha de excel retirada do blog Estante de Livros. Deram-me valores diferentes nas três plataformas. Goodreads, 85. No Facebook, 93. Na folha excel, 100. Não entendo. Não estou para ir picar um a um. Confio nas fotos do álbum do Facebook. Foi complicado escolher as melhores leituras. É bom sinal. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


9 comentários

Imagem de perfil

De Patrícia a 28.12.2015 às 11:39

Olá Cláudia,
Fiquei super curiosa com a opinião sobre o Sara Gross. Eu gostei imenso. Mas não há nenhum livro de que toda a gente goste. Gostava imenso de decidisses partilhar a tua opinião :)
Boas leituras
Pat
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.12.2015 às 11:46

Uma pessoa até fica com medo... :))
Não queria terminar o ano a escrever mal de um livro que tanta gente gostou. Talvez o faça em Janeiro, quando a poeira assentar.

Obrigada, boas leituras :)
Sem imagem de perfil

De carla m soares a 28.12.2015 às 11:41

Olá.

É a primeira vez que comento aqui, embora venha cá com frequência, só para dizer que também notei discrepância nos meus livros no GR. Coloquei a questão (no FB, creio) e, segundo me foi explicado, o GR só inclui nas estatísticas de livros lidos anualmente os que estiveram no currently reading. Se os adicionarmos diretamente como lidos não os considera, mesmo com classificação e opinião. Experimentei passar um livro pelo currently reading antes de o classificar, e verifiquei que está nas estatísticas. Poderá ter sido esse o seu caso?

Parece-me uma falha do GR, mas enfim... tendo muitas, continua a ser interessante, como leitora e como autora.
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.12.2015 às 11:44

aHHH Sim! Deve ser o caso! Obrigada :)
Imagem de perfil

De clementine a 28.12.2015 às 14:24

Tal como a Carla também é a primeira vez que comento aqui e também me deparei com o mesmo problema no GR. Percebi que a única coisa que se tem de fazer para adicionar um novo livro (lido neste ano) sem passar pelo Currently reading é depois de adicionar definir a data de leitura. O que até faz bastante sentido dado que tanto podemos ter adicionado um livro que lemos há anos, mas só agora nos recordámos, como podemos adicionar um livro lido este ano.
Já agora, também gostava de saber a tua opinião sobre o Sarah Gross! Desconfio sempre dos livros que toda a gente gosta.
Beijinhos :)
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.12.2015 às 14:55

Obrigada pelas dicas, então está explicado. Vou começar a ter isso em conta. :)

Eu tentei não ir com o pé atrás, e não fui. Nem criei demasiadas expectativas para saírem defraudadas. No entanto, senti-me um pequeno ET por não estar a entender a fama. Até esperei uns dias para decidir com exactidão tudo o que a leitura me tinha proporcionado. Vou escrever na próxima semana :)
Sem imagem de perfil

De joanana a 28.12.2015 às 12:41

Acho mal sinceramente. Acompanho o blogue há algum tempo embora não comente, mas desta vez tenho mesmo de dar a minha opinião. Acho mal teres receio em partilhar uma opiniao por ser diferente e acho qur nunca mas nunca deves pensar dessa forma. As críticas negativas devem ser tão partilhadas como as positivas. Lá interessa se a maior parte adorou. Afinal um blog é uma forma de expressar a nossa opinião sobre algo. Para ler apenas críticas positivas mais vale ler as capas dos livros só e não seguir blogs de livros.

Eu até gostei do livro em questão, mas não adorei e tem alguns defeitos.

Bem de resto aproveito para dizer que espero que não leves a mal dizer isto. Mas eatudo jornalismo e sempre fico avessa quabdo ouço alguém com medo de criticar algi
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.12.2015 às 14:00

:)

Não levo nada a mal. Cada um tem a sua opinião. Eu não tenho medo (estava a exagerar devido à enorme quantidade de opiniões mega ultra favoráveis), não quero magoar as pessoas, nem acho assim tão importante. Eu gostei do livro, mas não gostei tanto como dizem por aí. Dei três estrelas no Goodreads, e é politica deste blog não escrever opiniões sobre todos os livros.

Obrigada
Boas festas
Sem imagem de perfil

De joanana a 28.12.2015 às 12:43

P.S. desculpa os erros mas escrevi isto no tel à pressa

Comentar post




SOU LEITORA BETA CONTACTE-ME PARA AVALIAÇÃO contactoclaudiaoliveira@gmail.com

BREVEMENTE

Resultado de imagem para mario de carvalho novidade porto editora  Cronovelemas






CLUBE DOS CLÁSSICOS VIVOS

Resultado de imagem para a ilustracasa de ramires asa eça