Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Rapariga Que Brilha no Escuro | Joshilyn Jackson

por Cláudia Oliveira, em 01.08.16

IMG_1940.JPG

 

No Goodreads

Minha pontuação 3*

 

Este livro começa de uma forma muito misteriosa. A Laurel vê um fantasma que a leva até à piscina onde está um corpo. Laurel é casada, tem uma filha e uma vida normal. Mas claro, depois de um corpo ser encontrado dentro da sua piscina as coisas vão mudar. Apesar da população daquela vila afirmar que não passou de um acidente, Laurel acha que não é bem assim e tenta descobrir o que realmente aconteceu. 

 

Este livro tem fantasmas. Sabem aquele jogo muito popular em que os participantes invocavam espíritos para responderem a algumas questões? Também entra nesta história. Portanto, quem gosta deste elementos vai achar alguma graça ao livro. Eu não costumo gostar muito de histórias sombrias mas gostei desta. Acho que o clima esotérico é bem caracterizado e conseguimos sentir a aura fantasmagórica. Felizmente li sempre o livro sozinha, caso contrário não sei se teria dormido. Mas eu sou mesmo assim com este tipo de histórias. Impressiono-me facilmente com estes elementos. 

 

A narrativa é muito confusa. Tanto estamos no presente como saltamos para o passado. Não há um aviso e isso é cansativo e chato. Gostei do drama entre o casal, mas não simpatizei com nenhuma das personagens. O final foi diferente do que estava à espera. Gosto de ser surpreendida. 

 

Tinha tudo para ser uma excelente história, mas a ambição da autora acabou por estragar parte do resultado final. 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Mais sobre mim

foto do autor


AUTORES QUE NOS UNEM

VISITA O SITE