Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Biblioteca | Zoran Zivkovic

por Cláudia Oliveira, em 27.07.16

IMG_1865.JPG

No Goodreads

Minha pontuação 3*

 

Só percebi que era um livro de conto quando peguei nele. Seis contos: Biblioteca Virtual, Biblioteca Particular, Biblioteca Nocturna, Biblioteca Infernal, Biblioteca Minimal e Biblioteca Requintada. O meu conto preferido é o último. Todos estão relacionados com o mundo dos livros (óbvio!!), é fácil sentir alguma empatia com a narrativa. 

 

Eu gosto da escrita do autor e pretendo ler tudo. Felizmente tenho em casa mais um livro dele. No entanto, este livro apesar de ser bom não me marcou. O último conto é fantástico e gostei bastante da ideia, mas os outros souberam a pouco. Adoro ler livros relacionados com o mundo dos livros e das bibliotecas. É a minha segunda casa, é o eu segundo lugar preferido. Tive pena que o livro fosse tão pequeno. 

 

Uma leitura agradável onde o autor procura mostrar que os computadores vieram estragar o lugar dos livros. Também toca num assunto muito conhecido dos amantes de livros: falta de espaço em casa. Às vezes, perdemos a noção deste amor infinito. Contudo, o mundo seria melhor se fosse feito de leitores. E poucos livros de bolso. 

 

"As pessoas que fazem livros de bolso são conhecidas pela falta de respeito. Nada é sagrado. Não têm escrupulos em utilizar as palavras mais bonitas do mundo se julgarem que podem lucrar com isso."

 

O dinheiro, o aproveitamento do mundo editorial. Falar de livros e não tocar neste assunto não faria sentido. Mais um vez, vejo este assunto abordado nos livros do autor. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Isaura Pereira a 28.07.2016 às 16:43

O último livro dele que li também não me agarrou como pensava. Mas adoro a escrita dele. Também quero ler tudo. Já não me faltam muitos.
Quero ler este! :)
Beijinhos e boas leituras
Imagem de perfil

De Cláudia Oliveira a 28.07.2016 às 18:02

Também gosto imenso.
Lê, acho que pelo tema e escrita vale muito a pena. :)

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor